O Yahoo anunciou nesta terça-feira, 18, a compra da plataforma colaborativa de criação de conteúdo Associated Content. A aquisição faz parte da estratégia da empresa para combater a política da America Online (AOL) de investir em conteúdo editorial com a Demand Media. Os detalhes financeiros da compra não foram revelados, mas o Yahoo espera concluir o negócio no terceiro trimestre.
Segundo informações do All Things Digital, blog especializado em tecnologia vinculado ao The Wall Street Journal, o negócio vem sendo articulado há algum tempo e deve movimentar US$ 90 milhões em dinheiro. Na opinião da presidente do Yahoo, Carol Bartz, a aquisição vai reunir os 600 milhões de usuários de sua empresa com os 380 mil colaboradores do Associated Content e "mudar o jogo" da distribuição de conteúdo pela internet.
Segundo ela, a compra visa, principalmente, expandir o mercado publicitário para o Yahoo, já que ampliará o número de plataformas para a venda de anúncios. A empresa de web acredita que as tecnologias de criação colaborativa de conteúdo da companhia recém-comprada tornarão seu conteúdo editorial mais completo e dinâmico, à medida que não é mais produzido por uma única equipe, o que deve atrair mais anunciantes.
- Estratégia