Yahoo compra plataforma colaborativa de criação de conteúdo

0

O Yahoo anunciou nesta terça-feira, 18, a compra da plataforma colaborativa de criação de conteúdo Associated Content. A aquisição faz parte da estratégia da empresa para combater a política da America Online (AOL) de investir em conteúdo editorial com a Demand Media. Os detalhes financeiros da compra não foram revelados, mas o Yahoo espera concluir o negócio no terceiro trimestre.
Segundo informações do All Things Digital, blog especializado em tecnologia vinculado ao The Wall Street Journal, o negócio vem sendo articulado há algum tempo e deve movimentar US$ 90 milhões em dinheiro. Na opinião da presidente do Yahoo, Carol Bartz, a aquisição vai reunir os 600 milhões de usuários de sua empresa com os 380 mil colaboradores do Associated Content e "mudar o jogo" da distribuição de conteúdo pela internet.
Segundo ela, a compra visa, principalmente, expandir o mercado publicitário para o Yahoo, já que ampliará o número de plataformas para a venda de anúncios. A empresa de web acredita que as tecnologias de criação colaborativa de conteúdo da companhia recém-comprada tornarão seu conteúdo editorial mais completo e dinâmico, à medida que não é mais produzido por uma única equipe, o que deve atrair mais anunciantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.