Google anuncia versão beta 12 do Android

0

O Google mostrou nessa terça-feira, 18, a primeira versão beta do sistema operacional Android 12, que virá com as maiores mudanças de design da história do Android. Toda a experiência foi repensada, das cores às formas, passando pela iluminação e até movimentos, para proporcionar uma experiência mais personalizada.

O Android 12 também aprimorou os recursos de segurança e privacidade. Será possível ver quais dados do dispositivo estão sendo acessados e com qual frequência por aplicativos e foi anunciada a nova permissão de "localização aproximada", que vai permitir que os apps fiquem limitados a ver apenas esse local, e não o ponto exato em que a pessoa está. O Google também anunciou que, em 2021, o Android alcançou a marca de 3 bilhões de dispositivos ativos no mundo.

A partir do Android 12 em dispositivos Pixel, você poderá personalizar completamente seu telefone com uma paleta de cores personalizada e widgets reprojetados. Usando o que chamamos de extração de cores, você escolhe seu papel de parede e o sistema determina automaticamente quais cores são dominantes, quais são complementares e quais têm uma ótima aparência. Em seguida, ele aplica essas cores em todo o sistema operacional: a aba de notificação, a tela de bloqueio, os controles de volume, novos widgets.

Os dispositivos Android são agora mais rápidos e responsivos com melhor eficiência de energia para que você possa usar seu dispositivo por mais tempo sem carga. Isso foi obtido por meio de algumas melhorias subjacentes, incluindo a redução do tempo de CPU necessário para os serviços principais do sistema em até 22% e a redução do uso de grandes núcleos pelo servidor do sistema em até 15%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.