O Lycée Molière, escola francesa bilingue da cidade do Rio de Janeiro, escolheu a solução Microsoft Live@edu com o objetivo de fornecer aos seus professores comunicação e colaboração com economia de tempo e dinheiro. A instituição possui cerca de 800 alunos e 100 funcionários, todos eles com acesso a computadores, seja nos escritórios, nas salas dos professores ou nos laboratórios de informática espalhados pela instituição. A tecnologia está presente, também, em grande parte da comunicação com os pais dos alunos, que é feita via email. Por essa razão, para a escola era fundamental contar com uma tecnologia que funcionasse perfeitamente.
Segundo o coordenador de informática da escola, Jean Pierre Caffé, isso não estava ocorrendo anteriormente e havia diversas reclamações de pais de alunos que não recebiam as comunicações. Ao tentar solucionar a questão, Caffé se deparou com a notícia de que precisaria contratar a versão paga de sua solução Google para ter direito ao devido suporte, uma vez que utilizava a versão gratuita do serviço de mensageria.
Caffé resolveu, então, buscar uma alternativa que atendesse sua demanda. “Recorremos ao nosso parceiro de TI, a Lógica Informática, para nos ajudar nessa busca e optamos pela solução Live@edu da Microsoft, que atendia a todas as nossas necessidades”, conta o executivo, que completa: “desde que adotamos a Microsoft, nunca mais tivemos falhas na troca de mensagens com os pais dos alunos. Além disso, agora temos acesso a relatórios completos de entrega dos emails e caso algum não seja entregue, o que até hoje não ocorreu, nós ficaremos sabendo”.
Com o sucesso da adoção do Live@edum o Lycée Molière decidiu implementar outras soluções Microsoft. O Microsoft Forefront Client Security que já gerenciava as máquinas da entidade será agora atualizado para a versão mais recente. A escola prevê também a implementação de uma solução de virtualização da Microsoft para que a imensa gama de softwares pedagógicos que utiliza não precise ser instalada manualmente em cada computador.
- Educação