Escola aperfeiçoa comunicação com solução gratuita da Microsoft

0

O Lycée Molière, escola francesa bilingue da cidade do Rio de Janeiro, escolheu a solução Microsoft Live@edu com o objetivo de fornecer aos seus professores comunicação e colaboração  com economia de tempo e dinheiro. A instituição possui cerca de 800 alunos e 100 funcionários, todos eles com acesso a computadores, seja nos escritórios, nas salas dos professores ou nos laboratórios de informática espalhados pela instituição. A tecnologia está presente, também, em grande parte da comunicação com os pais dos alunos, que é feita via email. Por essa razão, para a escola era fundamental contar com uma tecnologia que funcionasse perfeitamente.
Segundo o coordenador de informática da escola, Jean Pierre Caffé, isso não estava ocorrendo anteriormente e havia diversas reclamações de pais de alunos que não recebiam as comunicações. Ao tentar solucionar a questão, Caffé se deparou com a notícia de que precisaria contratar a versão paga de sua solução Google para ter direito ao devido suporte, uma vez que utilizava a versão gratuita do serviço de mensageria.
Caffé resolveu, então, buscar uma alternativa que atendesse sua demanda. “Recorremos ao nosso parceiro de TI, a Lógica Informática, para nos ajudar nessa busca e optamos pela solução Live@edu da Microsoft, que atendia a todas as nossas necessidades”, conta o executivo, que completa: “desde que adotamos a Microsoft, nunca mais tivemos falhas na troca de mensagens com os pais dos alunos. Além disso, agora temos acesso a relatórios completos de entrega dos emails e caso algum não seja entregue, o que até hoje não ocorreu, nós ficaremos sabendo”.
Com o sucesso da adoção do Live@edum o Lycée Molière decidiu  implementar outras soluções Microsoft. O Microsoft Forefront Client Security que já gerenciava as máquinas da entidade será agora atualizado para a versão mais recente. A escola prevê também a implementação de uma solução de virtualização da Microsoft para que a imensa gama de softwares pedagógicos que utiliza não precise ser instalada manualmente em cada computador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.