Syngenta investe em oferta de BPO do Mercado Eletrônico

0

Depois de passar por mudanças estruturais em sua área de Procurement nos últimos três anos, a Syngenta – empresa de agronegócio – decidiu investir na oferta de Business Process Outsourcing (BPO) do Mercado Eletrônico para apoiar novos processos e políticas da empresa. Essas ações visam à separação do operacional e estratégico, em que o BPO assume o transacional, preparando, assim, a organização para a gestão de todo os gastos da empresa (spend).

A escolha da oferta de Business Process Outsourcing (BPO) do Mercado Eletrônico se deu não apenas pela possibilidade de alocar recursos, mas também pelo valor agregado da tecnologia, capacidade de adaptação e integração aos processos estabelecidos pela estratégia da área de Procurement da Syngenta. De acordo com isso, as duas empresas definiram juntas o papel do BPO para este cenário, que foram: conversão de requisições de compra com pedidos de compra; transmissão da ordem de vendas para os fornecedores e seus monitoradores; criação de novos itens e fornecedores; help desk e relatórios de KPI (key performance indicators).

Como já utilizavam a plataforma de e-Procurement do Mercado Eletrônico, a implementação da nova solução levou apenas quatro semanas. Assim, em janeiro de 2011 ficaram definidos que os seguintes processos seriam parte integrante do BPO: processamento de pedidos, levantamento de requisições e help desk para compradores e requisitantes.

Durante todo o ano de 2011, o principal resultado acerca da iniciativa de implementar um BPO na área de Procurement foi a quota de 95% do spend da Syngenta controlado, reforçando assim a importância da ferramenta no apoio de às ações estratégias da área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.