Hospital Santa Genoveva aumenta segurança e produtividade

0

A implementação do projeto "Hospital Sem Papel" exigiu que o Hospital Santa Genoveva, de Uberlândia, Minas Gerais, adquirisse uma nova estrutura de Tecnologia da Informação (TI), passando a trabalhar com alta disponibilidade, inserção de storage e virtualização. Com esse nível de investimento, a expectativa era de que os processos e a rotina dos serviços do hospital não fossem afetados negativamente.

Entre as preocupações da equipe de TI do hospital havia o receio de que os recursos de hardware fossem comprometidos e que as máquinas virtuais ficassem descobertas, pois isso comprometeria o rendimento e limitaria a criação das máquinas virtuais – atualmente o hospital conta com 250 máquinas e 200 usuários.

Tendo em vista esse cenário, a Zillion Tecnologia implantou as soluções OfficeScan e DeepSecurity, da Trend Micro. A opção ampliou a parceria mantida há sete anos entre as empresas – em 2005, o hospital já havia adquirido a solução WorryFree.

"O desafio era aumentar o nível de segurança dos servidores e máquinas virtuais sem prejudicar a performance. O que percebemos é que o módulo antimalware sem agente do Deep Security seria a solução mais eficaz. A equipe do hospital pôde sentir a diferença no ambiente ainda durante a prova de conceito da solução", explica Thiago Ramos, gerente de Canais da Trend Micro.

Para o analista técnico do Hospital Santa Genoveva, Jean Newton, a solução OfficeScan oferece mais segurança, com controle de máquina dentro da rede para limitação de acesso à pen drive e bloqueio total. Já o DeepSecurity faz uma blindagem nas máquinas virtuais sem a necessidade de instalação de um agente em cada máquina virtual. "O aumento de performance das máquinas, utilizando menos recursos de processamento e memória, a tranquilidade no escaneamento e a quantidade de máquinas que as soluções podem cobrir já nos mostraram que foi uma excelente opção."

Os resultados – conquistados em um ano – garantiram, ainda, o interesse na aquisição de outro módulo da solução Deep Security, como o DPI, que realiza a proteção a vulnerabilidades existentes em sistemas operacionais e aplicações. A implementação da nova funcionalidade será concluída no segundo semestre desse ano.          

"Diante dos primeiros resultados apresentados após aquisição, percebemos que o investimento da solução foi justificado com a alta diretoria. A equipe Zillion conseguiu suprir as expectativas do hospital cumprindo todas as etapas programadas, provando mais uma vez que estar próximo do cliente e entender seus desafios é certeza de um projeto bem sucedido", comemora Cassius Augusto Batistella Lagreca, consultor de Vendas da Zillion Tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.