A Dynatrace, especializada de sistemas de gerenciamento de performance digital, anunciou nesta quinta-feira, 18, fusão com a Keynote, fornecedora de software como serviço (SaaS). A união das operações resultará em uma nova companhia voltada à gestão de análise e performance digital, para monitoramento de comportamento dos negócios digitais de empresas. Os termos financeiros transação e os detalhes da composição do capital social não foram revelados.
A fusão, segundo a Dynatrace, vai reforçar sua posição como fornecedora de soluções de gerenciamento de performance digital, com a oferta de um abrangente portfólio de soluções para as empresas que têm negócios no ambiente digital.
"Os clientes da Keynote e da DynaTrace estão dirigindo a transformação digital de suas indústrias", ressaltou o CEO da Dynatrace, John Van Siclen. "Muito cedo, essas empresas reconheceram a importância dos seus clientes e dos usuários de internet terem uma boa experiência digital. Agora, juntas, sob o mesmo guarda-chuva, vamos poder proporcionar aos nossos clientes ainda mais desempenho e performance a seus negócios".
Howard Wilson, ex-diretor comercial da Keynote e vice-presidente executivo da Dynatrace, será responsável pela unidade de negócios para os serviços baseados em nuvem.
Em comunicado, a empresa informa que, com a fusão, todos os clientes da Keynote terão acesso imediato às inovações na nuvem oferecidas, como o "Real User Experience Management as-a-Service", análise avançada de terceiros e tecnologia PurePath. Já os clientes da Dynatrace terão acesso aos serviços de consultoria da Keynote.
A nova empresa combinada terá 1.750 funcionários e receita anual de US$ 450 milhões, proveniente de uma carteira de mais de 7,5 mil clientes globais e mais de 100 mil membros em sua comunidade APM.