Playcenter migra para nuvem e foca na inovação de seus negócios

0

As famílias que se divertem com as atrações do Playcenter não imaginam que, por trás de todo o maquinário dos brinquedos, há um intenso trabalho de TI que mantém o parque funcionando harmoniosamente para evitar as surpresas inesperadas. Atualmente, com um escritório-matriz em São Paulo, nove lojas físicas e um parque in-door, a empresa contou com a Brasoftware para migrar seus servidores locais para as soluções do Microsoft Azure e implementar o Office 365.

"O Office 365 foi responsável por reduzir em torno de 30% o número de chamados sobre serviços de mensageria, troca de senha e criação de usuários, além de unificar todos os domínios em uma única plataforma, gerando escalabilidade no gerenciamento de licenças. Além disso com este projeto, pudemos consumir a exata quantidade de licenças que precisamos, sem excesso de ativos de software, uma vez que pagamos pelo que realmente é utilizado dentro da nossa empresa", afirma André Lira, gerente de TI do Playcenter.

"Através das soluções de produtividade Microsoft, os colaboradores podem trabalhar de qualquer dispositivo, de qualquer lugar e a qualquer momento, de maneira segura, colaborativa e eficaz. Além disso, o Office 365 trouxe para o Playcenter uma gestão muito mais efetiva, garantindo que os serviços contratados realmente sejam aproveitados e utilizados em sua totalidade", conta Bruno Testoni, gerente de Soluções da Brasoftware.

Outro projeto realizado no Playcenter envolve a migração para a nuvem do Azure de dois portais importantes para a empresa, a página online de acesso para clientes e a página de intranet para funcionários. "O grande objetivo com o uso do Azure é ganhar disponibilidade porque não dependeremos mais de estrutura física no nosso escritório, não estando mais sujeitos às intempéries normais. No Azure, o serviço é muito mais estável, permitindo diferenciais para nosso cliente, como por exemplo, a consulta de saldo de seus cartões de fidelidade a qualquer momento", explica André.

Tendência do mercado digital, a contratação do Azure é no modelo de IaaS (Infraestrutura como Serviço). "Deste modo, o Playcenter pode acessar os recursos de armazenamento por meio da rede e também diminuir custos com manutenção da infraestrutura que, neste caso, era terceirizada", esclarece Bruno.

Com a migração, o departamento de TI ganhou mais tempo para trabalhar na inovação do negócio, fazento um papel muito mais estratégico e 100% focado na transformação digital. "Com a escalabilidade e flexibilidade da nuvem, o cliente hoje consegue provisionar seus projetos internos de maneira rápida por meio do Microsoft Azure, com custos previsíveis e pagos mensalmente", complementa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.