Rede francesa fast-fashion Kiabi adota Totvs para gerenciar operação no Brasil

0

Depois de três anos seguidos de queda, o varejo brasileiro cresceu 6% em 2017. Para 2018, a expectativa é que o segmento cresça 3,2%, segundo projeções da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). Um sinal dessa retomada é a chegada de marcas internacionais ao Brasil, entre elas, a Kiabi, marca francesa de vestuário com preços acessíveis, pertencente à família Mulliez. Mesma família que detém as empresas Leroy Merlin e Decathlon.

A primeira loja, que inaugura em agosto, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, seguirá o formato de megastore, com cerca de 1500 metros quadrados, e peças que custarão a partir de R$ 15. A rede de fast-fashion possui 500 lojas físicas em 15 países diferentes e está apostando no Brasil para iniciar seu processo de expansão na América Latina.

Como a legislação brasileira é bastante complexa e específica, a Kiabi optou por não tropicalizar o seu software próprio, usado globalmente em todas as outras unidades. Por conta disso, a rede escolheu a tecnologia para PDV e o ERP completo da Totvs. Além disso, a companhia também usará a solução de Business Intelligence, o Totvs Smart Analytics, que consolida as informações gerenciais em dashboards dinâmicos e intuitivos e permite tomada de decisão muito mais segura para os relatórios de vendas.

"Estudamos o mercado brasileiro e possíveis fornecedores por três ou quatro anos até encontrar na Totvs as soluções que responderiam de forma completa, ao compliance do governo brasileiro. Também optamos por concentrar o nosso estoque no interior de São Paulo e precisávamos que tudo se comunicasse perfeitamente, de maneira totalmente integrada", explica Marie Charlotte, líder de IT da Kiabi.

O software de gestão da Totvs é totalmente integrado ao PDV e passará a ser responsável por gerenciar, consolidar e controlar todas as informações referentes às obrigações fiscais e acessórias do Brasil e, desta forma, permitir que a Kiabi realize as suas vendas para seu público em conformidade com as leis. A ferramenta também disponibiliza recursos para a gestão de compras, controle de estoque e inclui funcionalidades analíticas para avaliar e planejar as estratégias do negócio.

Ao todo, foram adotados 15 PDV fixos e 2 PDV mobiles por loja, para movimentar cerca de 80 mil produtos por mês – que passarão pelos caixas de forma rápida e sem erros. A solução de ponto de venda da TOTVS oferece uma interface amigável e pensada em recursos que facilitem o monitoramento de caixa de lojas, para que operador tenha as informações dos produtos organizadas, controle os processos de compra e venda e deixe tudo mais planejado com equipamentos de qualidade e modernos.

Como o foco da Kiabi é democratizar a moda e torná-la acessível para todos os tipos de público, mantendo a qualidade nos produtos, a tecnologia é essencial para apoiar a manutenção da sua eficiência e baixo custo operacional, objetivos que são favorecidos com as soluções adquiridas.

Até novembro, outra unidade será inaugurada no estado de São Paulo, e a previsão é que cheguem em 40 lojas nos próximos 5 anos. Fundada em 1978, a rede movimenta €2 bilhões anualmente e comercializa em média 275 milhões de peças distribuídas em seis coleções anuais, inspiradas em tendências das passarelas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.