Axis apresenta tecnologia para estimar ocupação de ambientes fechados

0

A reabertura gradual do comércio agrega novas responsabilidades aos estabelecimentos comerciais. Apesar do uso de máscaras, ainda é imprescindível evitar aglomerações para preservar a saúde de clientes e colaboradores. Com o Axis Occupancy Estimator, este cálculo é realizado em tempo real e de maneira inteligente. O recurso fornece dados sobre quantas pessoas estão presentes em um estabelecimento ou em determinada área naquele instante, consolidando tabelas e gráficos operacionais para guiar o atendimento mais eficiente na retomada do novo normal.

Os dados levantados ajudam a fornecer o ambiente ideal para aprimorar a experiência do visitante e aumentar a eficiência operacional em diversos ambientes, tais como edifícios comerciais, escritórios, indústrias. Na prática, além de possibilitar adotar medidas imediatas, caso a ocupação exceda o limite recomendado, as informações ainda guardam um valioso uso comercial para determinar fluxo de visitantes e as tendências de ocupação para obter uma indicação de oportunidades de receita, otimizar o planejamento da força de trabalho e o horário de funcionamento.

Os relatórios gerados pela ferramenta ainda podem ser compartilhados com clientes em potencial para informar sobre os horários de pico ou quando o ambiente estiver próximo da capacidade recomendada para a segurança de todos – seja através das redes sociais ou por mensagens diretas. Além disso, o aplicativo é um importante recurso para gestores e pode ser integrado a um sistema de gerenciamento predial para ajudar a otimizar o uso do sistema HVAC e reduzir o consumo de energia.

O AXIS Occupancy Estimator funciona embarcado na câmera, ou seja, não ocupa processamento na sala de controle, economizando largura de banda e minimizando o consumo de eletricidade e de ar condicionado na sala do servidor. É baseado em imagens e pode ser configurado, gerenciado e monitorado remotamente, permitindo visualizar as estatísticas de várias câmeras e locais simultaneamente. A novidade é que a aplicação foi desenvolvida a partir da tecnologia de contagem de pessoas em tempo real e, por isso, inclui também esta funcionalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.