A Kaspersky Lab acaba de anunciar que reforçará sua atuação no Brasil por meio de uma parceria com a Ingram Micro, distribuidor mundial de tecnologia, para sua linha de antivírus e soluções de segurança destinado a usuários finais.
A Kaspersky Lab, que já possui dois distribuidores com abrangência nacional no país, percebeu a necessidade de aumentar a sua presença no Brasil e viu na Ingram Micro uma boa oportunidade para atingir seu objetivo. "O Brasil tem um varejo muito forte e distribuído. Por conta dessa característica percebemos que ainda temos espaço para agregar novos revendedores e aumentar nossa lista de pontos de vendas. Ou seja, ao contrario de outros países onde temos redes de varejo muito grandes, aqui elas costumam ser pequenas e regionais, aumentando a importância de termos distribuidores fortes que nos ajudem a atingir todo esse mercado", afirmou Claudio Martinelli, diretor de vendas para Consumo para América Latina.
Segundo Martinelli a chegada da Ingram Micro não gerará conflito ou sobreposição com os canais atuais e só agregará valor ao negócio da Kaspersky Lab no Brasil.
"Estamos orgulhosos com a confiança da Kaspersky e seguros de que os resultados esperados com esse acordo serão obtidos", diz Diego Utge, diretor geral da Ingram Micro. "Temos a força de vendas e a capilaridade que a Kaspersky procura e vamos contribuir para ampliar a venda e a base instalada dos produtos da marca", completa.