O assistente virtual Droz, antes uma ferramenta acoplada da Aktie Now, empresa especializada em tecnologia para atendimento ao cliente, hoje tornou-se uma empresa individual, com maior foco está em novas parcerias e em seguir uma visão futurista de soluções diferentes das disponíveis atualmente.
A ferramenta está no mercado há apenas um ano, mas já apresenta números significativos: quase 50 mil atendimentos e troca, em média, 500 mil mensagens com os clientes por mês.
Atuante na área de tecnologia há mais de dez anos, Leandro Scripiliti, Chief Technology Officer (CTO) da Aktie Now e mente por trás do assistente virtual, diz que o spin-off se deve principalmente ao fato de poderem "abrir mais portas para novas parcerias".
O CTO, que já liderou grandes projetos de tecnologia em empresas como a Oppa, Infracommerce, B2W digital e Netshoes, afirma que ao pensar na criação do chatbot não desenvolveu uma solução focada em grupos de empresas ou em segmentos específicos, mas sim em uma "que pudesse se adequar a diversos cenários".
Entre suas tantas funcionalidades, como o Processamento de Linguagem Natural (NPL, na sigla em inglês) e ferramenta para avaliação do atendimento, o Droz possui integração com importantes ferramentas como plataformas de e-commerce, helpdesk e automação de marketing e vendas. Com isso, os clientes podem obter informações e respostas mais significativas, além de resolverem suas solicitações de maneira mais rápida.
A partir de agora, como empresa independente, o Droz terá suas características próprias. De acordo com Leandro, a estratégia independente será a principal delas. "Usaremos a bandeira do Droz como solução de atendimento que pode estar integrada a muitos players do mercado. Esse é o caminho natural", pontuou.