Grupo Zema lança aplicativo Conectize para comunicação com colaboradores

0

O Grupo Zema, um dos maiores conglomerados empresariais do País, lançou o Conectize, aplicativo voltado para seus mais de 5 mil colaboradores em todo o Brasil. O app foi desenvolvido pela SocialBase – solução que faz parte do portfólio Senior Sistemas – e possui as mesmas funções e layout de uma rede social tradicional. O objetivo é melhorar a comunicação, por meio da interatividade e do acesso rápido e fácil às novidades da companhia.

Segundo o CEO do Grupo, Cézar Donizete Chaves, o lançamento do Conectize marca uma nova fase da comunicação interna da organização e da forma como funcionários, de todos níveis hierárquicos e funções, se relacionam e trocam experiências. "Antes, nem todos os profissionais tinham acesso aos e-mails corporativos, como é o caso de quem exerce alguma função que não envolve o uso de computadores. O gerente ou responsável pela área também ficava responsável por transmitir orientações institucionais. Além disso, temos atuação em diferentes regiões do País, fator que demandava uma interação mais próxima e efetiva com essas pessoas. Com a implantação do aplicativo, democratizamos a informação, com notícias em tempo real, e geramos maior engajamento das equipes", afirma Chaves.

O app ainda permite que os colaboradores postem fotos e comentários sobre ações que estão sendo executadas nas diversas áreas do Grupo Zema, que abrangem o setor de petróleo, varejo eletroeletrônico, concessionárias, autopeças, consórcio e serviços financeiros. As inserções são acompanhadas pelo departamento de comunicação.

"Programações de treinamentos, lançamento de produtos, alteração do preço de alguma mercadoria e imagens de vitrines de lojas são exemplos de conteúdos disponibilizados no aplicativo. Os usuários podem postar as suas opiniões ou dúvidas, o que garante a participação de todos em discussões relevantes para todo o quadro funcional", explica Wagner Bueno, diretor de Marketing e E-commerce do Grupo Zema.

Sobre o Grupo Zema

Fundado em 1923, em Araxá, no interior de Minas Gerais, o Grupo Zema é um dos maiores conglomerados empresariais do País. Com faturamento de R$ 4,4 bilhões, está entre as grandes empresas mineiras. Presente em 10 estados brasileiros e com cerca de 5.300 colaboradores, mantém atuação em diferentes frentes, com destaque para a revenda e distribuição de combustíveis, lojas de varejo, com móveis, eletrodomésticos e vestuários, concessionárias de veículos e serviços financeiros. Ao todo, são mais de 800 pontos de vendas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.