A Infobip, plataforma de mensageria e comunicação, está oferecendo mensageria omnichannel para o segmento varejista. "O omnichannel já faz parte da vida dos consumidores, e é por isso que nossa plataforma de mensageria chega para atender a essa demanda. Além disso, as empresas varejistas podem personalizar suas campanhas de acordo com perfil, gostos e preferências dos clientes", diz Yuri Fiaschi, head das Américas da Infobip.
Ainda segundo o executivo, para oferecer uma experiência diferenciada para o cliente que utiliza mais de um canal mobile na sua comunicação, como SMS, Voz, e-mail e aplicativos de mensageria, o varejo precisa investir na integração de todos os seus canais de vendas, para que possa atender seus clientes da melhor maneira possivel. "É necessário ter uma plataforma de mensageria robusta, eficiente e intuitiva, que permita que as empresas tenham ainda mais alcance em suas campanhas de mensageria, mais confiança, com qualidade superior na entrega e recebimento da mensagem por qualquer canal e segurança", reforça Fiaschi.
De acordo com um estudo sobre o futuro do varejo da consultoria Cognizant, até 2025 os consumidores esperam uma experiência perfeita em uma gama crescente de dispositivos conectados. A pesquisa revela ainda que a localização contextual, conhecimento exato de onde o consumidor está e o quanto está engajado com a marca, será parte integrante da experiência de varejo e vai possibilitar uma maneira de os varejistas entregarem mensagens direcionadas, oportunas e contextualmente relevantes aos consumidores.
"O varejo é um mercado-alvo para a companhia, e estamos desenvolvendo soluções específicas para esse segmento. Proporcionamos uma plataforma de comunicação única, que automatiza, gerencia e envia campanhas em todos os canais", diz Marcelo Ramos, presidente da Infobip no Brasil. "Nosso atendimento, qualidade e investimento em segurança são fatores que fazem com que a Infobip se destaque no mercado em que atua", finaliza Ramos.