Site Monster.com quer liderança entre sites de recrutamento

0

O Brasil foi um dos países escolhidos pelo site global de recrutamento e seleção Monster.com, que depois de um ano de operação formal no país contabiliza 350 mil usuários, com 130 mil currículos armazenados e 380 clientes, em sua maioria de multinacionais.
John Hyland, vice-presidente da empresa para mercadores emergentes, apesar de não revelar números, disse em entrevista na abertura do Conarh nesta terça-feira, 18/8, em São Paulo, que as características globais é um forte diferencial para atrair profissionais que podem ser empregados no exterior.
A Monster tem operação nas Américas, Europa, Ásia e Oceania com mais de 100 milhões de currículos disponíveis, com receita de US$ 223 milhões no trimestre fiscal encerrado em 30 de junho, e 5.200 empregados em 60 países. O portal recebe 91 milhões de visitar mês e um dos 50 sites mais visitados do mundo.
Rodolfo Ohl, diretor da operação brasileira, disse que "o momento é de construir e manter uma relação eficiente para suportar os candidatos e empresas clientes, entre as quais Google, GE, Unisys, Robert Half, Michael Page e Grupo Foco".
O site também está investindo em iniciativas web 2.0, como um blog de Emprego e Carreira para ser um consultor de carreiras. Parte com conteúdo também será publicado no Orkut, Twitter, Facebook e Flickr.
"Também estamos trabalhando para criar um canal de e-commerce para atender pequenas e médias empresas", acrescentou Ohl.
O perfil atual de vagas Monster Brasil por ordem de quantidade é para TI, seguido de finanças e cargos da administração geral. 20% de gerência e 50% de especialistas de primeiro nível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.