Acelerado pela pandemia, o home office veio para ficar. De acordo com pesquisa recente da empresa de recrutamento Robert Half, 86% dos entrevistados gostariam de trabalhar remotamente com mais frequência do que antes da Covid-19; 77% planejam agendar menos reuniões presenciais; 6 em cada 10 profissionais passarão menos tempo em áreas comuns do escritório (58%) e 52% vão reconsiderar viajar a negócios.
Para as empresas que pretendem manter o trabalho remoto após a retomada, o Grupo Stefanini lançou a solução Stefanini@Home, que garante serviços de qualidade para clientes em diversos setores. O modelo tem como base os pilares de praticidade, segurança e excelência na prestação de serviços, sendo estruturado por meio de tecnologias de acesso remoto, que buscam eficiência operacional a distância, a partir de um ambiente controlado e com profissionais de alta performance.
A nova oferta visa atender demandas de diferentes indústrias, como as de bens de consumo, serviços financeiros, saúde, seguros, varejo ou born digitals. Por meio dela, as empresas terão acesso a um pool de talentos qualificado, sem limitações geográficas, o que permitirá uma completa adesão do trabalhador ao público de cada negócio. Além da infraestrutura modular no formato de uma cabine, que vem sendo desenvolvida em parceria com a NOAK e a Minimal Design , as empresas podem contratar profissionais especializados em atendimento ao cliente, suporte técnico, backoffice, sales & collection, entre outros serviços.
Segundo a empresa, com a solução é possível realizar a gestão a distância, em tempo real, com acesso aos dados dos colaboradores, monitoramento do tempo de login/logout e planejado x realizado. Além da interação via chat, a plataforma Stefanini@Home gera relatórios inteligentes, com a análise da jornada de trabalho, aplicativos utilizados e índices de performance.
Todos os dados são protegidos e contam com soft-client para acesso seguro à plataforma de virtualização e validação com biometria facial. Também possui controle de conexão e acompanhamento da internet do colaborador com análise de latência e consumo de banda.