Nutanix lança GPT-in-a-Box: plataforma para IA Generativa

0

A Nutanix lança o Nutanix GPT-in-a-Box, um conjunto de tecnologias utilizadas para criar aplicações baseadas em inteligência artificial O anúncio, juntamente com serviços, tem a missão de ajudar as organizações a dimensionarem e a configurarem a infraestrutura de hardware e software com a incorporação da IA.

O lançamento é capaz de implantar um conjunto de Modelos de Linguagem Grandes (LLM na sigla em inglês – Large Language Model) usando a IA de código aberto e frameworks MLOps (Machine Learning Operations) na plataforma de Nutanix Cloud Platform.

O MLOps é um processo da engenharia de Aprendizado de Máquinas que busca otimizar a ciência de dados por meio de boas práticas e modelos de Machine Learning. São os modelos de ML que tornam a aplicação, execução e uso da Inteligência Artificial (IA) nos dados um sucesso.

Assim, o Nutanix GPT-in-a-Box entrega aos clientes infraestrutura pronta para AI para ajustar e executar transformadores pré-treinados generativos (GPT na sigla em inglês – generative pre-trained transformer), incluindo LLMs na borda ou em seu datacenter.

Da transcrição automatizada de documentos internos à pesquisa em alta velocidade de conteúdo multimídia e análise automatizada, muitas organizações veem boas oportunidades de desenvolvimento e evoluções com IA, mas estão enfrentando preocupações crescentes com vazamento de propriedade intelectual, conformidade e questões de privacidade.

Além disso, organizações que buscam construir um ambiente pronto para IA esperam oferecer o melhor suporte a administradores e cientistas de dados de ML, enquanto a perspectiva de altos investimento em IA – ainda é um desafio às empresas em suas estratégias de adoção de IA e ML.

Segundo a Nutanis, a solução GPT-in-a-Box da Nutanix possui infraestrutura de IA controlada pelo cliente pronta para uso na borda ou no datacenter principal, além de permitir a execução e ajustes nos modelos de IA e GPT, mantendo o controle sobre os dados. Ainda, a fabricante fornece ofertas de segurança e proteção de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.