Conferência WEB 2.0 discute colaboração e governança

0

Enterprise Social Computing: Como a Web 2.0 pode Acelerar a Inovação e a Colaboração nas Empresas. Este é tema da palestra que Emerson Bulgueroni, sênior systems engineer da BEA, vai abordar na 1ª Conferência WEB 2.0 Corporate, que acontece dias 3 e 4 de outubro próximo, promovido pelas revistas TI INSIDE e TELETIME e organização da Converge Comunicações.
A palestra vai discutir os conceitos, como as empresas podem se beneficiar de Social Computing e Web 2.0; quais as mudanças no ambiente de trabalho moderno e as lições a serem aprendidas da "Internet Social?.
Outro tema relevante para a área corporativa será a palestra de Sérgio Storch, consultor em gestão do conhecimento e planejamento de intranets e portais corporativos, sobre ?Governança em ambientes colaborativos virtuais?.
Ela vai mostrar como os processos colaborativos na Web 2.0 pressupõem autonomia e espontaneidade, mas não podem prescindir da definição explícita ou implícita de regras e papéis organizacionais. As lições aprendidas nesse sentido vêm de comunidades virtuais como as responsáveis pelo Linux e pela Wikipedia. A palestra apresentará ainda tópicos sobre a gestão descentralizada de conteúdo e a colaboração em comunidades virtuais, vistas sob os ângulos humano, organizacional e das redes sociais.
A grade de palestras e inscrições podem ser encontradas no site www.tiinside.com.br/eventos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.