70% das receitas da Oracle América Latina vêm de serviços em nuvem

0

A Oracle comemora 35 anos de operação na América Latina e a sua consolidção no mercado de nuvem, com 70% de seu faturamento e quase 8 mil clientes na região provenientes desse serviço. A companhia oferece infraestrutura, banco de dados, aplicativos e soluções específicas do setor em nuvem.

Atualmente, a empresa reúne 45 regiões de nuvem comercial ou governamental espalhadas pelos cinco continentes, das quais quatro estão operacionais na Colômbia, Chile, México e Brasil, e outras três serão inauguradas nos próximos meses.

Com a expansão, a Oracle projeta um crescimento contínuo na América Latina e estabeleceu a meta de atingir impressionantes 90% de sua receita de serviços em nuvem até 2025. Essa projeção ambiciosa reflete a confiança da Oracle na demanda contínua por soluções em nuvem na região e sua capacidade de atender às necessidades dos clientes, entre os quais estão reconhecidos grupos empresariais como Grupo Bimbo, Mercado Livre, Sura, Claro e TIM, entre outros.

O investimento constante em inovação e desenvolvimento de produtos, bem como o foco em oferecer soluções customizadas e adaptadas às necessidades específicas de cada setor, têm sido fatores fundamentais para o sucesso da Oracle na América Latina, mas a empresa já pensa em sua estratégia para os próximos anos.

A IA veio para revolucionar a indústria. De fato, o International Market Analysis Research and Consulting Group (IMARC), um dos principais consultores em estratégia de gestão e pesquisa de mercado globalmente, informou que o tamanho do mercado de inteligência artificial da América Latina atingiu US? 2,9 bilhões em 2022. Olhando para o futuro, o IMARC Group espera que o mercado atinja US? 13,3 bilhões em 2028, exibindo uma taxa de crescimento (CAGR) de 27,4% durante 2023-2028.

A aposta da Oracle vai nesse sentido, com uma estratégia para mais uma vez acompanhar as empresas a resolverem os seus problemas mais complexos e desafiantes, desta vez aproveitando o potencial da IA.

Os recursos de IA não são novos para a Oracle. Por anos, a empresa incorporou IA e aprendizado de máquina em sua infraestrutura e aplicativos. No entanto, seus anúncios mais recentes e o que está por vir nessa matéria deixam o mercado expectante. Algumas dessas inovações têm sido associadas à IA generativa, onde aplicações marcantes desse tipo têm sido vistas nos últimos tempos, mas onde ninguém está visando as necessidades específicas das organizações com essa tecnologia.

Nessa linha, nos últimos tempos, destacam-se suas novas alianças com empresas como Cohere e Nvidia, com as quais os clientes Oracle terão alta disponibilidade para aproveitar todos os benefícios dessas ferramentas, automatizar processos e reduzir tarefas operacionais, além de poderem desenvolver seus próprios modelos de Inteligência Artificial com recursos de OCI.

Os próximos passos da empresa são, sem dúvida, nessa direção e espera-se que ela faça anúncios sobre novos serviços em seu evento anual Oracle Cloud World, que será realizado até dia 21 de setembro em Las Vegas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.