O EBANX anuncia a expansão de suas operações para a Índia, adicionando uma nova região ao seu portfólio, que já abrange 18 países na América Latina e na África. Com suas soluções tecnológicas e financeiras, a empreesa especializada em meios de pagamentos permitirá que merchants globais ofereçam aos seus clientes indianos os métodos de pagamento locais mais utilizados no país, começando com o sistema local de pagamentos em tempo real UPI (sigla para seu nome em inglês, Unified Payments Interface) e cartões, permitindo que empresas e pessoas prosperem no cenário crescente de comércio digital na Índia.
Após expandir sua presença para 15 países da América Latina durante mais de uma década e recentemente para 3 países africanos, o EBANX está avançando com sua expansão global na Ásia.
O setor de comércio digital da Índia tem previsão de crescer 35% até 2025, de acordo com projeções da Statista, com um valor de mercado superior a US?100 bilhões e uma base potencial de 400 milhões de usuários. Conforme a Índia avança para se tornar a terceira maior economia do mundo até 2027, ultrapassando o Japão e a Alemanha, seu PIB poderia mais que dobrar até 2031, alcançando impressionantes US?7,5 trilhões, de acordo com o Morgan Stanley.
Ao expandir suas operações para a Índia, o EBANX tem como objetivo conectar empresas globais e clientes indianos, possibilitando experiências de pagamento seguras, convenientes e localizadas em verticais como SaaS, jogos digitais, redes sociais, anúncios digitais, streaming e varejo online. À medida que a empresa segue em sua missão de expansão para mercados em ascensão, esse movimento estratégico reforça o compromisso do EBANX em empoderar negócios, clientes e ecossistemas inteiros em todo o mundo.
UPI, o método de pagamento local cada vez mais popular entre clientes indianos
Criado em abril de 2016 pela National Payments Corporation of India (NPCI), UPI é uma tecnologia que combina diversos serviços bancários, transferência de fundos e pagamentos a merchants em um único fluxo de checkout no comércio online. O UPI emergiu como um sistema popular de pagamento em tempo real, permitindo que pessoas realizem transações instantâneas e seguras por meio de smartphones.
Com mais de 300 milhões de usuários na Índia, de acordo com a NPCI, o UPI processou mais de US?1 trilhão no último ano, equivalente a um terço do PIB do país, segundo a entidade. Essa adoção generalizada evidencia a conveniência e confiabilidade dos serviços do UPI, incluindo transferências entre pessoas, pagamentos de contas, compras online, entre outros.
Com sua operação 24/7 e conexão com vários bancos, o UPI oferece aos usuários a capacidade de realizar pagamentos, enviar e receber dinheiro utilizando IDs UPI exclusivos ou escaneando códigos QR. O sistema também inclui recursos de recorrência, permitindo agendar pagamentos para serviços de assinaturas, aumentando ainda mais seu apelo tanto para empresas quanto para consumidores.