Spoleto planeja investir mais de R$ 10 milhões em transformação digital

0

O Spoleto – marca que pertence ao Grupo Trigo e maior rede de franquia de comida italiana no Brasil – anuncia investimento de mais de R$ 10 milhões, nos próximos cinco anos, na transformação digital da marca.

"Com a mudança de comportamento das pessoas e os acontecimentos dos últimos anos, foi preciso um mergulho cada vez mais profundo no digital, que se faz cada vez mais presente no nosso dia a dia. Ou seja, a transformação digital é necessária e o Spoleto vai se dedicar mais ainda a esse objetivo", destaca Rafael Pardo, Diretor de Franquias do Spoleto.

Ele conta que o faturamento da rede no digital cresce mais do que no físico – 41,1% na rede x 46,8% no digital de janeiro a agosto deste ano em relação ao mesmo período de 2019 -, assim como a lucratividade (9,8% rede x 12,4% digital no primeiro semestre deste ano), e número de pedidos – 3,2% rede x 5,5% digital comparando janeiro a agosto de 2023 com o mesmo período de 2022.

Como parte desse processo de transição, a rede apresentou aos franqueados o seu novo Diretor de Tecnologia e Transformação Digital, Luis Marcelo.

"Vamos investir pesado nessa transformação tecnológica da marca porque ela é vital para longevidade de qualquer negócio. O cliente de amanhã é a criança de hoje, que já nasce conectada", aponta Luis. Ele explica ainda que o montante a ser investido na área será compartilhado entre inovação (inteligência artificial, meios de pagamentos, gestão dos restaurantes etc), infraestrutura, plataforma de dados, monitoramento, suporte, avaliação, fidelidade, e-commerce e canais próprios.

Além de Cultura, Growth Marketing e Transformação Digital, outros temas também pautaram as apresentações e discussões, como a importância da área de CX – Customer Experience (experiência do consumidor)-, criação da área de Growth, expansão do Grupo Trigo e nova estrutura interna, mesas redondas para discussão de temas pertinentes ao melhor desempenho do negócio com exemplos reais e também um giro pelas ações da marca em ESG, núcleo criado no ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.