A Amazon anunciou nesta quarta-feira, 18, lançamento do seu Marketplace para Eletrônicos, disponibilizando um catálogo com mais de 110.000 produtos. Itens como smartphones, videogames, TVs, notebooks e acessórios de marcas como Samsung, LG, Motorola, Sony, entre outras, já estão disponíveis no catálogo de marketplace da Amazon.com.br.
O lançamento do Marketplace para Eletrônicos é uma extensão da trajetória da empresa, que teve inicio no país no segmento de livros. Há mais de quatro anos, a companhia oferece produtos como e-readers Kindle, livros digitais e físicos; além de ter lançado, em abril deste ano, seu Marketplace para Livros. A especulação de que a Amazon iria comprar uma grande varejista brasileira para atuar mais agressivamente no mercado local não foi confirmada.
"Sabemos o quanto os brasileiros amam tecnologia, por isso estamos muito felizes com o lançamento do marketplace de eletrônicos. Desde a nossa chegada ao Brasil, seguimos constantemente obcecados em proporcionar a melhor experiência para nossos clientes, seja ela a venda de e-readers Kindle; livros impressos ou digitais; autopublicar um eBook ou assinar o serviço Kindle Unlimited. Agora, brasileiros também poderão aproveitar uma forma conveniente e segura de comprar produtos eletrônicos", afirma Alex Szapiro, country manager da Amazon.com.br.