Nesta sexta-feira, 19, o GetNinjas, plataforma de contratação de serviços do Brasil, comemora 7 anos de existência. Fundada por Eduardo L'Hotellier, a startup tem alcançado, ano a ano, números expressivos. Já são mais de 500 mil profissionais cadastrados em mais de 3 mil cidades brasileiras e mais de 200 tipos de serviços. Entre janeiro e setembro de 2018, foram mais de R$ 210 milhões de GMV (Gross Merchandise Value), cerca de 70% do que foi conquistado em 2017.
"O grande objetivo do GetNinjas é representar a maior parte da renda de todos os profissionais autônomos e pequenos negócios do mundo", diz Eduardo L'Hotellier. "Estamos, a cada ano, mais perto de alcançar nossa meta. O mercado de serviços é enorme e ainda há muito para ser explorado tanto no Brasil quanto no mundo inteiro."
Nos últimos dois anos, o GetNinjas firmou parcerias com 25 marcas com o objetivo de facilitar a capacitação e melhorar a qualificação dos profissionais cadastrados para garantir maior confiança para os clientes. Entre as empresas parceiras estão grandes nomes como a Diageo, líder em rótulos de bebidas destiladas no mundo, e a Saint-Goban, líder no mercado mundial de materiais para construção.
Outro passo dado pelo GetNinjas em 2018 foi a expansão internacional. A plataforma já está sendo traduzida para o espanhol para ampliar a atuação para a América Latina, com prioridade no México, Colômbia e Argentina. "Estamos indo devagar, estudando e aprendendo como funciona nestes países para fazer os ajustes necessários", explica Eduardo L'Hotellier.
No Brasil, as categorias com mais pedidos no GetNinjas hoje são Reformas e Reparos, com mais de 190 mil profissionais cadastrados, e Família – que inclui diaristas, motoristas, jardineiros, cozinheiros, babás, entre outros -, com 100 mil prestadores de serviços disponíveis. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, foi listada pela Forbes Brasil, em 2017, como uma das mais promissoras em todo o País.