O Sistema Martins, atacadista e distribuidor, lança um marketplace B2B e estreita a relação entre a indústria e o varejista dentro do ambiente digital. A plataforma martins.com.br vinha operando em fase de testes desde o ano passado – quando faturou R$ 1 bilhão – e agora inicia sua estratégia para atrair mais de um milhão de empresas no Brasil. Tornando-se, por consequência, o maior do mercado em "número de clientes".
O martins.com.br está no ar com mais de 25 mil itens à venda, desde um parafuso que custa centavos, até uma tevê de 80 polegadas, por exemplo. A quantidade de itens disponíveis pode variar conforme a localização territorial do cliente. O investimento neste novo negócio, totalmente integrado ao Sistema Martins (como cartão próprio, banco, maquininha, seguro e conta digital) é da ordem de R$ 15 milhões.
Segundo a companhia, todos os 500 maiores players do Brasil já estão vendendo no Martins.com.br. Além destes, conquistou 60 novas empresas que ainda não eram parceiras, nos últimos meses, exclusivamente para o marketplace. Também soma, até agora, 350 mil varejistas cadastrados para compra.
Este é um dos principais projetos do Sistema Martins no momento, e possui sinergia com todas suas áreas de atuação. Com ele, busca a fidelização digital dos clientes, a modernização do modelo de atacado, e atender a demanda crescente dos clientes por soluções de compra on-line.