Publicidade
Início Notícias Negócios Seguradora Allianz e Microsoft fazem parceria para oferecer seguros como serviço

Seguradora Allianz e Microsoft fazem parceria para oferecer seguros como serviço

0
Publicidade

A Allianz e a Microsoft anunciaram uma parceria para a transformação digital do setor de seguros, facilitando o processo de seguro e criando uma experiência aprimorada para as companhias de seguros e os clientes.

Com a parceria, a Allianz pretende mover as principais partes de sua plataforma global de seguros Allianz Business System (ABS) para a nuvem Azure da Microsoft e abrirá partes de código-fonte aberto do núcleo da solução para aprimorar e expandir os recursos para provedores de seguros.

A parceria será com a Syncier, seguradora fundada pela Allianz, para fornecer soluções personalizadas de plataforma de seguros e serviços relacionados.

A Syncier oferecerá o ABS Enterprise Edition, uma solução personalizada de plataforma de seguro como um serviço. Ao reduzir custos e centralizar o gerenciamento do portfólio de seguros, espera-se que o serviço permita que os provedores de seguros se beneficiem da solução.

A gigante do seguro alega que o ABS Enterprise Edition da Syncier pode lidar com os processos de seguro em todas as linhas de negócios, incluindo propriedade e acidentes, vida, saúde e assistência. Além disso, pode ser personalizado para qualquer companhia de seguros, país e requisitos regulatórios.

Para acelerar a inovação no setor de seguros, a Syncier também fornecerá ao mercado para aplicativos e serviços de software prontos, adaptados ao setor de seguros, baseados na nuvem do Azure.

A Allianz também anunciou que recebeu aprovação regulatória da Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China (CBIRC) para iniciar as operações da primeira companhia de seguros de propriedade estrangeira da China.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile