Huawei cria joint venture com Global Marine para entrar no mercado de redes submarinas

0

A fabricante chinesa de equipamentos rede de telecomunicações Huawei anunciou nesta terça-feira (18/12) a formação de uma joint venture com a britânica Global Marine Systems para entrar no mercado de redes submarinas. As duas empresas formaram a Huawei Submarine Networks, que começa a funcionar no início de 2008, com o objetivo de fornecer equipamentos para redes submarinas, além de serviços especializados.

A Huawei vai entrar com os equipamentos ópticos e a Global Marine com os serviços. Fundada no Reino Unido, a empresa é especializada em engenharia marinha, com a prestação de serviços de manutenção e instalação de cabos submarinos.

O diretor de segurança da Huawei, Ping Guo, avalia que a evolução mundial rumo a redes 100% IP e a exigência por largura de banda, a fim de atender às aplicações multimídia de banda larga e à internet de alta velocidade, estão determinando o ressurgimento das redes submarinas de telecomunicações em certas regiões geográficas. Ele toma como base um estudo da T. Soja & Associates, empresa de análise do mercado de telecomunicações, que aponta que os gastos mundiais com este tipo de infra-estrutura deverá chegar à casa dos US$ 2 bilhões por ano nos próximos cinco anos.

Guo acredita também que há um enorme vácuo a ser preenchido até se melhorar a concorrência nesse mercado. ?Com a excepcional capacidade de fabricação e pesquisa e desenvolvimento da Huawei, e o abrangente conhecimento da Global Marine em engenharia submarina, pretendemos aumentar o valor para nossos clientes, oferecendo soluções diferenciadas para todos os seus planos de redes futuras.?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.