Fabricante diz ter rejeitado oferta de compra da Lenovo

0

A Positivo Informática confirmou no fim da noite desta quarta-feira, 17, que recebeu uma oferta de compra por parte da Lenovo, cuja proposta foi de R$ 18 por ação. No entanto, segundo a empresa, ela foi rejeita pelos acionistas.
Por meio de comunicado oficial, a Positivo afirmou que a referida proposta foi avaliada e considerada que não era interessante no longo prazo. Além disso, a companhia frisou que "não há qualquer expectativa de negociação para a alteração dos termos da oferta ou qualquer outra operação que, de alguma forma, pudesse resultar na aquisição de controle da companhia pela Lenovo".
A empresa disse ainda que os acionistas controladores e a Lenovo concluíram que não é possível implementar qualquer operação dado o atual contexto econômico.
No comunicado, a Positivo reafirma que continuará considerando quaisquer operações que possam ser do interesse da companhia ou de seus acionistas. No entanto, informa que os acionistas controladores confirmam expressamente que não há qualquer discussão em curso que possa afetar o seu controle.
Por fim, a fabricante brasileira reafirma que está sólida e capitalizada, e que nunca procurou nem procura ser adquirida.
O valor proposto pela Lenovo representava um prêmio de 125% sobre os R$ 8 com que as ações da Positivo fecharam o pregão nesta quarta, 17, em mais uma queda, que alcançou 27,53%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.