Instagram enfrenta reação após decidir usar comercialmente imagens dos usuários

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    Os responsáveis pela rede de compartilhamento de fotos Instagram se pronunciaram no Twitter após forte reação nas mídias sociais contra mudanças nas suas políticas de privacidade e uso de informações dos usuários.

    Marcadas para entrar em vigor no dia 16 de janeiro próximo, as novas regras dão ao Instagram e ao Facebook o direito de usar em sua própria publicidade fotos e identidade dos usuários da ferramenta.

    Além disso, o Instagram se declara no direito de permitir que anunciantes do Facebook também usem dados e informações compartilhados por meio do aplicativo — levando à interpretação de que as fotos dos usuários serão vendidas à sua revelia.

    Nas redes sociais, em especial no Twitter, muitos usuários já informam que deletaram suas contas em protesto, e conclamam outros a segui-los.

    Sites e blogs de tecnologia também já ensinam usuários como salvar suas imagens para, em seguida, deletar a conta no Instagram.

    A reação, que gerou a hashtag #BoycottInstagram (boicote o Instagram) , levou a empresa a divulgar no microblog a mensagem "We've heard you that the updates to our Privacy Policy & Terms of Service are raising a lot of questions. We'll have more to share very soon"

    (Tradução: "Nós ouvimos que as atualizações para a nossa política de privacidade e termos de serviço estão levantando uma série de questões. Nós teremos mais a compartilhar em breve").

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