Metasix anuncia atuação conjunta no Brasil com o Grupo Argentino Thinknet

0

Branded content – A Metasix, especializada em soluções de atendimento multicanal e automação robótica de processos, está anunciando um acordo com o grupo argentino Thinknet para atuarem em conjunto no mercado brasileiro de interoperabilidade de dados.

Com 13 anos de experiência em transformação digital do atendimento para empresas e governos, a Metasix aplica inteligência artificial em plataformas de dados heterogêneos para integrá-las a canais como Whatsapp, URA, site, redes sociais, contact centers, e sistemas de gestão do conhecimento.

A Thinknet, por sua vez, despontou há mais de 20 anos em soluções de integrabilidade para a troca e orquestração de dados de fontes múltiplas, e de tecnologias díspares, para a prestação de serviço público.

Na América Latina, a Thinknet é a responsável pela expansão da plataforma aberta X-Road®?. Trata-se de um protocolo aberto de orquestração que viabiliza criar um modelo distribuído (P2P – Peer to Peer) e dinâmico de dados para múltiplas empresas e órgãos governamentais em soluções de serviços de massa.

No mercado argentino, por exemplo, grandes projetos da Thinknet, desenvolvidos sobre a base X-Road®, permitiram a implementação de Governo Digital, com múltiplos serviços orquestrados, para as províncias de Neuquen, Chaco, Catamarca, Mendoza, Santiago Del Estero e a Cidade Autônoma de Buenos Aires.

Em vários países, projetos de governo digital considerados ousados em nível mundial são baseados X-Road®.

A Thinknet regista projetos de governo digital considerados ousados a nível global, sendo o primeiro implementador desta arquitetura distribuída fora da Estônia desde 2009. Este modelo de desenvolvimento permite aplicar princípios como "Uma única vez" (Once Only), Processos Proativos e Interfaces digitais abertas são necessárias para implementar um Governo Inteligente (invisível, sensível e proativo).

"Em projetos desse tipo, quando uma criança nasce, o registro civil é disparado automaticamente pelo sistema da maternidade e, a partir dele, são gerados todos os documentos e protocolos oficiais, relativos à previdência social, saúde pública, planejamento do sistema de educação, prognósticos urbanos e habitacionais e assim por diante", explica Cleiton Jorge, diretor da Metasix.

Com a parceria da Thinknet, a Metasix cria uma frente de aceleração de projetos de automação e transformação digital para seus clientes em áreas como governo, varejo, educação, bancos, seguros e utilities.

São áreas nas quais há grande incidência de dados e aplicações em silos, e onde a evolução do legado é um dos principais desafios para projetos de modernização.

"A experiência internacional da Thinknet e as facilidades do X-Road® para a criação de um modelo de dados distribuído e dinâmico, tecnologicamente agnóstico de dados vão reduzir os nossos custos de engenharia e atender de forma mais célere os interesses dos clientes brasileiros', conclui Jorge.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.