A F5 anuncia que Dan Peres é o Channel Manager da F5 Brasil. Nesta posição, lidera o ecossistema de canais da empresa, trabalhando para suportar a jornada do parceiro F5 no atendimento ao cliente. Um foco primordial é no segmento Enterprise, formado por organizações de todas as verticais, portes e regiões do Brasil. "A explosão de ataques baseados em Inteligência Artificial no Brasil exige um perfil de parceiro que esteja plenamente habilitado a fazer o melhor uso da plataforma de cybersecurity F5 Distributed Cloud Services. Nossa proposta de valor entrega para o CIO e para o CISO o que há de mais avançado em IA, Machine Learning e análise comportamental para identificar e bloquear ataques contra Apps e APIs rodando na multinuvem e on-premises. Da parte do parceiro, esses avanços exigem um processo de atualização constante do conhecimento. É a soma da inteligência da F5 com a experiência do parceiro que faz a empresa usuária ganhar resiliência contra o crime, e continuar expandindo seus negócios digitais. Em sua nova posição, Peres trabalha de forma muito próxima aos parceiros F5 para acelerar essa evolução e a multiplicação das oportunidades de negócios para o canal", detalha Juan Villalobos, LATAM Channel Director da F5.
Dan Peres tem 25 anos de experiência de mercado. Além da F5, atuou na Nice, Avaya e Symantec. Cursou Tecnologia da Informação na Uniceub.
Peres colaborará com os parceiros para que explorem em profundidade os recursos oferecidos pelo programa de canais da F5, o F5 Unity+. "Isso é realizado de uma forma customizada para a realidade de cada parceiro. A partir desse diagnóstico construído a quatro mãos, vamos oferecer para o canal treinamentos de alto nível. A meta é que os times de pré e pós-vendas, além da equipe comercial, ganhem pleno domínio sobre o poder da plataforma F5 Distributed Cloud Services", diz.
Trata-se de fortalecer o parceiro para que seu time consiga analisar em profundidade o desafio do cliente e, a partir daí, apresentar as soluções F5 adequadas ao universo da empresa usuária. "A F5 torna a defesa dos negócios digitais algo ridiculamente fácil. Por trás desta entrega está a inteligência da nossa plataforma e a capacidade do parceiro de adaptar o F5 Distributed Cloud Services ao contexto de cada cliente", resume.
O programa F5 Unity+ estabelece quatro categorias de parceiros – Authorized, Silver, Gold e Platinum. A empresa conta no Brasil, hoje, com três distribuidores: Ingram Micro, TD Synnex e CLM.
Antes de liderar a área de canais da F5 Brasil, Peres atuou como Enterprise Sales Manager da empresa. Seu foco era na oferta das soluções F5 para organizações públicas e privadas que lutam para defender seus principais ativos digitais contra ataques. "Na minha nova posição, haverá uma convergência entre as áreas de atendimento às contas Enterprise e a geração de novas oportunidades de negócios para o canal. Nossa meta é multiplicar a presença da inteligência F5 no Brasil, sempre por meio dos serviços prestados por nossos parceiros".