A Telecom Italia confirmou a nomeação de Luca Luciani como diretor-presidente da TIM Brasil, no lugar de Mario Cesar Araujo, que passa a ocupar a posição de presidente do conselho de administração da TIM Participações. Araujo está na presidência da TIM Brasil desde março de 2003.
Em comunicado, a operadora disse que a indicação de Luciani é mais um importante passo em sua reestruturação no país. Ela ressalta que o executivo tem grande conhecimento do mercado brasileiro e das atividades da TIM, das quais participa ativamente desde 2003. "O executivo contribuiu para atividades de plug & play da operadora brasileira, além de ter exercido o cargo de diretor geral na unidade de business móvel da Telecom Italia", diz o texto.
Luciani também foi nomeado membro do conselho de administração da TIM Participações.
Segundo a operadora, a nomeação é uma demonstração de que a TIM reforça sua presença no país. Dentro da Telecom Italia, onde entrou em julho de 1999, Luciani exerceu os cargos de diretor geral de serviços móveis nacionais, gerente de marketing e vendas e gerente de rede e serviços de TI, entre outros. Nascido em Pádua, Itália, ele é casado e tem quatro filhos. É graduado em estudos de negócios pela Universidade de Luiss e pela Insead Summer School.
- Troca de comando