Facebook ativa segunda fase da linha do tempo

0

O Facebook ativou nesta quinta-feira, 19, a segunda fase para o novo formato de perfil, chamado Timeline (linha do tempo). A rede social disponibilizou 60 novos aplicativos para usuários da rede, relacionados a atividades físicas, entretenimento, gastronomia, entre outros. As mudanças haviam sido divulgadas por Mark Zuckerberg na apresentação do Timeline, em setembro do ano passado. Elas são baseadas no conceito de open graph, cujo objetivo é ampliar o compartilhamento das experiências online dentro da rede social. Os apps são patrocinados por empresas, como Nike, Ticketmaster, entre outras.

O objetivo do Facebook é se diferenciar das redes sociais concorrentes. O principal alvo é o Google+, que inovou no mercado ao introduzir o conceito de círculos sociais e limitar o compartilhamento de conteúdo a grupos de amigos. No caso do site de Zuckerberg, o conceito é o contrário – especialistas em segurança acendem o sinal de alerta, visto que ações feitas em outros sites podem ser exibidas no "ticker", barra de atualizações das atividades de seus contatos, em tempo real.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.