Exército norte-americano contrata serviço na nuvem da IBM

0

A IBM anunciou que o exército americano assinou um contrato de cinco anos que pode chegar ao valor de US$ 62 milhões para construir, gerenciar e operar uma solução de nuvem.

Projetado para unidade Redstone Arsenal, perto de Huntsville, Alabama, EUA, a solução é parte do programa corporativo de nuvem privada do exército (APCE), que começará com a migração de 35 aplicativos para a nuvem privada no primeiro ano.

"Com este projeto, estamos começando a trazer a infraestrutura de TI do exército dos EUA para o século XXI," disse o general Robert Ferrell, CIO do exército. "Cloud computing é um jogo de arquitetura que fornece o melhor desempenho com alta eficiência, tudo em um ambiente seguro."

Este projeto exigiu autorização provisória da Agência de Sistemas de Informações de Defesa (DISA) de impacto nível 5 (IL-5), que avalia o impacto potencial da informação e dá ao provedor de nuvem a autorização para gerenciar informações controladas e não classificadas.

A IBM é a única empresa autorizada pela DISA no IL-5 para executar soluções de infraestrutura como serviço nas instalações do governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.