Cruise e GM se unem à Microsoft para comercializar veículos autônomos

0
27

A Cruise e a General Motors anunciaram nesta terça-feira, 19, que iniciaram um relacionamento estratégico de longo prazo com a Microsoft para acelerar a comercialização de veículos autônomos. As empresas reunirão competências em engenharia de software e hardware, recursos de computação em nuvem, conhecimento de manufatura e ecossistema de parceiros para transformar o transporte e criar um mundo mais seguro, limpo e acessível para todos.

Para aproveitar o potencial da computação em nuvem para veículos autônomos, a Cruise vai utilizar o Azure, plataforma de computação em nuvem de ponta da Microsoft, para comercializar suas soluções exclusivas de veículos autônomos em escala. A Microsoft, como fornecedora de nuvem preferencial da Cruise, também aproveitará a profunda experiência no setor industrial da Cruise para aprimorar a inovação de produto com foco no cliente, com o objetivo de atender empresas de transporte em todo o mundo por meio do investimento contínuo no Azure.

A Microsoft se juntará à General Motors, Honda e outros investidores institucionais em um novo investimento de capital combinado de mais de USD2 bilhões na Cruise, elevando a avaliação de mercado da Cruise para USD 30 bilhões.

A GM trabalhará com a Microsoft como seu provedor preferencial de nuvem para acelerar suas iniciativas de digitalização, proporcionando colaboração, armazenamento, inteligência artificial e recursos de machine learning. Juntamente com a Microsoft, a GM buscará oportunidades para otimizar as operações nas cadeias de suprimentos digitais, promover a produtividade e trazer novos serviços de mobilidade aos clientes com mais rapidez.

Deixe seu comentário