Se a conectividade já era algo fundamental no dia a dia das empresas, após a pandemia tornou-se ainda mais sensível para o sucesso dos negócios. Para o comércio, que assistiu suas operações online mais do que triplicarem nos últimos meses, investir na qualidade e confiabilidade da conexão internet virou prioridade.
A rede varejista Hirota Food é um exemplo dessa realidade. Para garantir que as operações e transações eletrônicas de seus clientes tenham qualidade e disponibilidade, a empresa investiu na solução do LinkBooster da TBNet.
Trata-se de uma tecnologia móvel, dual chip – 4G, com altos índices de disponibilidade que garantem a melhor conexão em pontos comerciais. A TBNet oferece a gestão online de franquias compartilhadas e fornece modens e concentrados da empresa.
Para simplificar esse processo, a TBNet utiliza dois provedores de internet móvel com o melhor sinal no local para atender o seu cliente com uma alta conexão.
A solução da TBNet já está operando em 8 lojas do Hirota Food Express, além de alguns condomínios por meio do Hirota em Casa, uma loja totalmente automatizada, que funciona dentro de um contêiner adaptado. Para obter um produto, o cliente deve baixar um aplicativo em que receberá uma chave de acesso para abrir a loja e pagar a sua compra, sem contato humano.
Os resultados obtidos pela varejista são positivos. "O mundo está cada vez mais digital e manter a qualidade na conexão internet é um grande desafio. A solução da TBNet nos trouxe um alto nível de conectividade e performance", afirma Helio Fred, diretor de expansão da Rede Hirota Food.
Segundo Marcelo Duarte Preto, Gerente Executivo de Telecom da TBNet, o projeto é um sucesso. "Além das lojas tradicionais, atendemos mais de 15 pontos comerciais do Hirota Food Express. Um exemplo de nossa disponibilidade foi a instalação do Hirota em Casa localizado dentro da estação Eucaliptos, da linha lilás do metrô, que aconteceu em apenas dois dias. O varejo precisa desse alto nível de disponibilidade e agilidade", observa.
Atualmente, a solução LinkBooster da TBNet permite que a rede Hirota Food atenda 35 mil clientes todos os dias.