ABRINT apresenta denúncia contra projeto piloto de compartilhamento de postes

0

A Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT) apresentou na Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) uma denúncia contra o projeto piloto para o compartilhamento de postes elaborado em conjunto pela operadora de redes neutras UFINET e a concessionária de energia ENEL. Segundo a Associação, o projeto — que visa estudar novas soluções para o compartilhamento de postes na cidade de São Paulo (SP) — fere os princípios de isonomia e competitividade do mercado de telecomunicações.

O ordenamento dos postes é muito importante para o setor e a ABRINT defende novas regras de compartilhamento dessas infraestruturas. Contudo, a ABRINT não pode aceitar posturas oportunistas para pressionar provedores a contratarem uma suposta rede neutra. "Por isso, pedimos à ANATEL que tome as devidas providências para suspender o projeto piloto, a fim de evitar mais prejuízos aos provedores", defende Alessandra Lugato, diretora-executiva da ABRINT.

O processo corre na ANATEL e a ABRINT vai monitorar o assunto junto ao órgão regulador. "Estamos vigilantes. O projeto piloto elaborado pela UFINET em conjunto com a ENEL afronta a legislação vigente, as regras de compartilhamento de infraestrutura e os princípios de isonomia e competitividade, o que pode acarretar inúmeros conflitos com os provedores e enorme prejuízo ao mercado de telecomunicações e a toda a sociedade", conclui Lugato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.