NFTs: certificados digitais devem continuar em ascensão em 2022

0

Apesar de imprevisível, o espaço de crescimento para os NFTs (Non-fungible tokens; tokens não fungíveis, em português) deve continuar em alta em 2022. É o que apontam especialistas que viram um volume de negócio de mais de US$ 10 bilhões apenas no terceiro trimestre de 2021. As duas frentes que moldaram esse universo no ano passado foram as artes e os games. 

Para esse ano, os dados indicam que os NFTs serão os tijolos do metaverso, ou seja, a base de sustentação para que as aplicações em um mundo digital sejam possíveis. Para interagir em um espaço metaverso, o proprietário precisa ter a posse de um token para criar um avatar e, com isso, poder comprar ou vender a propriedade de um bem digital ou de um bem físico que foi levado para o universo digital. 

"São dois fatos que precisam ser analisados: escassez e audiência. Quanto menos unidades um item possuir, mais provável de valorizar ele se torna, por isso, os NFTs são tão importantes no metaverso. Já em relação a comunidade, é preciso que ela seja ativa, engajada e participativa. Desta forma, os bens terão destaque no espaço", explica Marcos Botelho, CEO e fundador do Pira Digitais, marketplace brasileiro de NFTs. 

O PIRA (Parque Interativo Rua e Arte) nasceu como um projeto de arte físico, com a intenção de ser um espaço interativo, onde o público pudesse consumir arte, entretenimento, gastronomia e música. Porém, com as transformações enfrentadas nos últimos dois anos, os empreendedores Marcos Botelho e Milton Torres tiveram que adiar a execução do empreendimento e partiram para uma jornada digital. Assim, nasceu o marketplace Pira Digitals, que será lançado nesta quinta-feira, 20. 

Com a negociação de artes, games, esportes e colecionáveis, a plataforma é um espaço para quem busca criar, comprar ou vender certificados digitais de itens únicos. "Percebemos que podíamos ampliar o conceito do PIRA e seus limites de existência. Criamos um ambiente para expressões humanas, com a pretensão de transformar o olhar, de escancarar o positivo e de promover o bem, além das fronteiras físicas", explica Botelho. Vale destacar, ainda, que parte das NFTs comercializadas na plataforma será destinada a causas sociais. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.