Vivo faz parte do ranking das empresas mais sustentáveis do mundo

0

A Vivo é uma das 100 empresas mais sustentáveis do mundo, segundo a Corporate Knights, organização focada em economia sustentável. A lista foi anunciada nesta quarta-feira (17), durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos.  Para determinar a classificação e composição do ranking Global 100, das 100 empresas mais sustentáveis do mundo, a Corporate Knights analisa mais de 6,7 mil companhias, comparando-as com seus pares da indústria global a partir de indicadores-chave de desempenho, que abrangem diferentes temáticas, como receita e investimento sustentável, gestão de recursos, gestão de funcionários, clima, entre outros.

A metodologia do ranking valoriza empresas em que as soluções sustentáveis são parte essencial de seus negócios e de sua estratégia de investimento. No caso da Vivo, empresa líder em telecomunicações no Brasil, com 112 milhões de acessos, destaca-se, por exemplo, a conectividade, que impulsiona a inclusão digital e o desenvolvimento de pessoas e empresas, presente no cerne do negócio da empresa, que tem como propósito "Digitalizar para aproximar", além do desenvolvimento de soluções digitais que endereçam desafios socioambientais.  Quanto a gestão interna e da operação, a Vivo possui um Plano de Ação Climática que detalha sua estratégia em clima, Programa Vivo Diversidade com ações que fortalecem a diversidade e inclusão, benefícios e programas de desenvolvimento para funcionários, além de sólidas práticas de governança, como remuneração vinculada a metas ESG.

Sobre o ranking

Existente desde 2005, o Global 100 enfatiza companhias que integram soluções sustentáveis no core de seus negócios. Em 2024, a Vivo estreia no ranking como única brasileira do setor de telecom. A seleção das empresas mais sustentáveis do mundo é publicada na edição anual Global100 do site e revista Corporate Knights, com edições distribuídas pelo The Globe & Mail, The Washington Post e The Wall Street Journal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.