A Dassault Systèmes, fabricante de software aplicações em 3D e para o gerenciamento do ciclo de vida de produtos (PLM), encerrou 2007 com faturamento global de 1,25 bilhão de euros, o que representa um crescimento de 15% na comparação anual.
O fluxo de caixa das operações durante o período foi de 311 milhões de euros, e os investimentos de curto prazo foram da ordem de 626,6 milhões de euros, enquanto os de longo prazo de 202,9 milhões de euros.
A companhia atribui o bom desempenho ao fortalecimento das marcas e à diversificação de receitas em diferentes regiões do mundo. Segundo o informe de resultados, a Ásia foi a região que apresentou o maior crescimento em relação ao ano anterior, com aumento de 24% no faturamento, seguido das Américas, com 20% e Europa com 6%.
O presidente e CEO da Dassault Systèmes, Bernard Charles, diz que grande do progresso foi em decorrência da transformação do modelo de vendas, no qual a empresa assumiu o controle do canal indireto de PLM, e à expansão da oferta e da capacidade de vendas de software 3D.
Para este ano, a Dassault Systèmes tem planos de alocar mais de 35 milhões de euros na recompra de suas ações. A previsão de faturamento para este primeiro trimestre é de uma receita entre 305 milhões de euros e 310 milhões de euros.