IBM disponibiliza softwares gratuitamente para PMEs

0

A IBM mudou sua estratégia em relação a softwares e passou a oferecer versões gratuitas da maior parte de sua linha para a comunidade acadêmica, desenvolvedores de aplicativos e pequenas e médias empresas.
Por meio da oferta gratuita desses softwares, a empresa quer contribuir, por exemplo, no desenvolvimento de aplicativos de baixo custo e na formação de futuros profissionais e treinamento de professores, mantendo-os atualizados sobre as tendências em hardware e software, sempre com foco em padrões abertos.
A empresa também vai apoiar pequenos e médios negócios, oferecendo gratuitamente alguns produtos de seu portfólio. Para a linha de servidores de banco de dados DB2, por exemplo, a IBM vai disponibilizar o DB2 Express-C gratuitamente para empresas de pequeno e médio porte e de desenvolvedores de aplicações.
No total, serão cerca de 1,2 mil produtos disponibilizados pela IBM à comunidade. Entre eles, estão softwares da linha Lotus, que podem ser usados para colaboração e e-learning.
A FIAP é um exemplo de caso de sucesso na utilização de ferramentas de colaboração da IBM entre alunos e professores. Sua rede social conta com 500 usuários que podem criar blogs e comunidades de interesses comuns, compartilhar tags e localizar especialistas para apoio a grupos de discussão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.