Stilingue anuncia assinatura da carta #NãoValeTudo

0

A Stilingue formaliza a assinatura da carta #NãoValeTudo e reforça seu posicionamento na ética do uso da tecnologia nas eleições. A carta-manifesto, iniciativa coletiva da sociedade civil, subscrita até agora por as 28 entidades, propõe a defesa dos direitos de acesso à informação, liberdade de expressão e privacidade dos eleitores na Internet.

Os signatários buscam, por meio dessa iniciativa, compromisso de todos os participantes nas eleições com tais parâmetros éticos no uso de tecnologias no contexto eleitoral, dialogando com as campanhas em busca de transparência e respeito aos direitos dos cidadãos de participarem do debate político com autonomia e de acessar informações. O uso dos perfis falsos pode manipular o debate, desinformar o público e causar desequilíbrios e ruído no debate político democrático.

Com isso, a Stilingue assina este documento a fim de apoiar a campanha de forma que as eleições não sejam fraudadas pelos perfis fakes e que as tecnologias sejam usadas eticamente, sem manipulação da sociedade. Este posicionamento está alinhado à missão e valores adotados pela empresa.

"Nós preocupamos que a tecnologia contribua às eleições dentro de limites éticos. Aproximando expectativas da população e candidatos em  pesquisas de baixo investimento e rápido feedback e descoberta dos principais influenciadores digitais de debates cívicos relevantes. Nas Eleições recentes de outros países a Inteligência Artificial ganhou um protagonismo negativo. E juntos com os assinantes dessa carta evitaremos que isso se repita no Brasil.", diz Rodrigo Helcer, CEO da Stilingue.

"A assinatura da Stilingue e, principalmente, a vontade de agir em prol da causa, é muito importante tanto como mensagem para seus clientes, colaboradores e para a sociedade em geral, quanto para induzir ações de outros atores que tenham alguma função ou responsabilidade com essa agenda", diz Ariel Kogan, um dos membros da iniciativa #NãoValeTudo.

O objetivo desta carta é que esse esforço coletivo sirva para trazer a tona esse debate e influenciar a sociedade brasileira, para garantir que as eleições ocorram de forma justa, transparente e democrática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.