Samsung irá fabricar modem 5G para Qualcomm

0

A gigante sul-coreana Samsung ganhou um contrato para fabricar o modem 5G premium da Qualcomm, de acordo com a Agência Reuters. A Samsung e a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) foram selecionadas para fabricar o recém-anunciado chip de modem X60, compatível com as frequências sub6 e mmWave.

A Qualcomm é um dos quatro principais players no espaço de chips 5G, ao lado de  MediaTek, Samsung e Huawei; fornece chips para muitos dos principais fabricantes de smartphones do mundo, incluindo Apple, Samsung e Xiaomi. Portanto, o X60 provavelmente chegará a muitos dispositivos 5G, provavelmente a partir de 2021.

Os esforços da Samsung para diversificar os fluxos de receita serão reforçados pelo contrato de fabricação do X60. A divisão de TI e comunicações móveis (IM) da Samsung, que representou 47% das vendas no   ano fiscal de 2019, tornou-se menos rentável em comparação com o ano anterior.

A estratégia de semicondutores da Samsung está focada em segmentos que exigem alto investimento inicial e que, por sua vez, têm menos concorrentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.