Samsung irá fabricar modem 5G para Qualcomm

0
0

A gigante sul-coreana Samsung ganhou um contrato para fabricar o modem 5G premium da Qualcomm, de acordo com a Agência Reuters. A Samsung e a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) foram selecionadas para fabricar o recém-anunciado chip de modem X60, compatível com as frequências sub6 e mmWave.

A Qualcomm é um dos quatro principais players no espaço de chips 5G, ao lado de  MediaTek, Samsung e Huawei; fornece chips para muitos dos principais fabricantes de smartphones do mundo, incluindo Apple, Samsung e Xiaomi. Portanto, o X60 provavelmente chegará a muitos dispositivos 5G, provavelmente a partir de 2021.

Os esforços da Samsung para diversificar os fluxos de receita serão reforçados pelo contrato de fabricação do X60. A divisão de TI e comunicações móveis (IM) da Samsung, que representou 47% das vendas no   ano fiscal de 2019, tornou-se menos rentável em comparação com o ano anterior.

A estratégia de semicondutores da Samsung está focada em segmentos que exigem alto investimento inicial e que, por sua vez, têm menos concorrentes.

Deixe seu comentário