EDS se reúne com Ministro do Trabalho para debater questões sobre mão-de-obra em TI

0

O diretor-executivo de negócios da EDS Brasil, Caio Silva, em nome da companhia e de diversas empresas de tecnologia do Brasil fez uma apreentação para o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e explicando as dificuldades que essas empresas encontram para contratar mão-de-obra qualificada, o potencial do país para atrair investimentos do setor e o cenário mundial e nacional de tecnologia da informação.

Na reunião realizada em Araraquara, no interior de São Paulo, estarão presentes representantes do iBCD (Instituto Brasil para Convergência Digital) e das companhias de tecnologia e o prefeito do município, Edson Antonio Edinho da Silva. O encontro precede o evento de formatura dos alunos do curso de qualificação Planseq Software, que teve início em agosto de 2006 e foi resultado de uma parceria estabelecida entre a Prefeitura de Araraquara, o Ministério do Trabalho e Emprego e empresas do setor de informática.

A EDS, especializada em terceirização de serviços de TI, mantém uma fábrica de software instalada na cidade desde março de 2005 e investiu recursos em infra-estrutura para contratar 600 profissionais. ?Desde a inauguração aumentamos nossa estrutura física, localizada no prédio da IESA/Inepar, e hoje contamos com um quadro de aproximadamente 300 funcionários, entre programadores e analistas de sistemas, trabalhando em diversos projetos?, afirma Silva.

As vagas da EDS para a fábrica de software de Araraquara estão abertas e os interessados podem cadastrar os currículos no endereço www.edscareers.com/br. É desejável fluência em inglês para os projetos internacionais e conhecimento de uma das seguintes ferramentas tecnológicas: Oracle, Java, .Net e mainframe.

Segundo Sérgio Sgobbi, secretário de desenvolvimento econômico de Araraquara, com a vinda da EDS e de outras empresas de tecnologia, houve uma mudança na matriz econômica da região que era movida basicamente pela agroindústria. ?Outro grande apoio que tivemos dessas companhias foi a implementação do curso Planseq, considerado o primeiro no Brasil a formar mão-de-obra específica para a demanda do segmento de TI, que, conseqüentemente, trará crescimento para a EDS e criará um cenário atrativo para novas empresas no município?, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.