A japonesa Canon, especializada no desenvolvimento de tecnologias de gerenciamento de documentos e de imagem, investe na produção de livros em pequenas tiragens e sob demanda. "Pretendemos aumentar nossa participação no mercado de impressão sob demanda de livros, que ainda é pouco explorado e que oferece ótimas oportunidades de negócios", afirma Eduardo Buck, gerente de vendas da Canon do Brasil.
Segundo o executivo, a parceria com a Fábrica de Livros é estratégica para a empresa por ser um excelente meio para apresentar ao mercado seus equipamentos voltados para o setor de impressão sob demanda. A Fábrica de Livros oferece ao mercado editorial soluções para captura, manuseio, impressão, acabamento, logística e comercialização de serviços gráficos. É uma empresa direcionada exclusivamente ao mundo do livro, voltada ao mercado editorial brasileiro e aos autores que queiram publicar seus livros de forma independente.
O acordo, que foi celebrado em março de 2008, prevê a instalação na fábrica dos modelos imageRUNNER 85 e imagePRESS C1, ambos da Canon. Os produtos Canon que fazem parte da parceria com a Fábrica de Livros são: – imageRUNNER 85: multifuncional digital preto e branco, com capacidade para até 7.650 folhas e que conta com ampla gama de opcionais de acabamento para produção de livretos até encadernação; – imagePRESS C1: multifuncional colorido com capacidade para até 4,8 mil folhas, projetado para suportar impressão em variadas mídias e com excelente qualidade.