Buscas por imóveis na web já superam classificados de jornais, diz Ibope

0

A web tem roubado espaço não apenas do noticiário dos jornais impressos. Ela agora começa a invadir também uma outra área, tão ou mais sensível para as grandes empresas jornalísticas: a dos anúncios classificados para a venda de imóveis. Pesquisa feita pelo Ibope sobre as "Tendências imobiliárias na cidade de São Paulo" revela que as buscas feitas na web por pessoas que estão à procura de imóvel já superam a de anúncios classificados.
Para a pesquisa, foram ouvidas 2.395 pessoas das classes A, B e C, representativas da população que busca um imóvel para comprar, segundo o diretor de inteligência de mercado do Ibope Inteligência, Marcelo Coutinho. Ele foi um dos palestrantes nesta quinta-feira, 19, no Web Expo Forum, promovido pelas revistas TI INSIDE, TELETIME E TELA VIVA.
De acordo com a pesquisa, hoje 49% da população geral usam a internet para procurar imóvel na capital paulista, contra 44% daqueles que recorrem aos anúncios classificados nos jornais.
Em outra pesquisa, feita com os chamados "heavy users", internautas que usam intensamente seus PCs para acessar a rede mundial, o Ibope verificou que as opiniões de consumidores em sites de lojas, blogs e em redes socais já impactaram ou ultrapassaram os anúncios na TV. A pesquisa perguntou a 600 heavy users o que eles consideravam importante antes da decisão de compra de um produto. O resultado é que 37% disseram levar em conta a opinião de consumidores em sites de lojas, 33%, as observações feitas em blogs, e 19%, as opiniões de usuários de redes sociais. Os anúncios na TV foram citados por 19% dos internautas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.