O executivo Carlos Sianavas acaba de chegar à Alcon, divisão de produtos oftalmológicos do grupo Novartis, para dirigir a área de Tecnologia da Informação. Ele será responsável pela coordenação de todos os projetos de TI das unidades da farmacêutica no Brasil, Argentina, Chile, Peru e Venezuela.
O novo diretor tem passagem pelas empresas Brystol Myers Squibb, Unilever, Indústrias Arteb e Metal Leve. Sianavas é graduado em Tecnologia da Informação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduado em Administração com ênfase em Marketing e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas e possui MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral.
A Alcon foi uma das primeiras companhias no mundo a se especializar em produtos oftálmicos. Tem origem em 1945 em Fort Worth, Texas, EUA, a partir da criação de uma farmácia de manipulação. Hoje, presente em mais de 170 países, a empresa é líder no mercado de oftalmologia, destacando-se pelo pioneirismo na pesquisa e desenvolvimento de produtos dedicados à terapia oftalmológica. No Brasil foi criada há 40 anos.