Internautas já podem acompanhar via web projetos do BID na América Latina

    0

    Interessados em acompanhar os resultados de projetos de desenvolvimento financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e os seus parceiros na América Latina e Caribe já podem fazê-lo por meio de plataforma de mapeamento interativa lançada  nesta segunda-feira, 19, na rede mundial especificamente para esse fim.

    Trata-se da MapAmericas, ferramenta onde o usuário encontra mapas interativos dos países com  "camadas" de informações detalhadas sobre cada projeto em execução, desde onde e como o dinheiro está sendo investido até notícias multimídia descrevendo o impacto dos investimentos sobre as comunidades.

    Já  estão disponíveis mapas e dados sobre 141 projetos em cinco dos países mais pobres da região (Haiti, Honduras, Bolívia, Nicarágua, Guiana), além do Uruguai. Os 20 países membros do Banco restantes serão adicionados até o final de 2013.

    A iniciativa foi apresentada pelo BID como parte dos seus esforços para demonstrar com mais clareza seu impacto no desenvolvimento. "Esta plataforma torna mais fácil para nós compartilhar os resultados do nosso trabalho com o resto do mundo, e nos permite detectar o que funciona e o que não funciona em termos de desenvolvimento. Esta é uma oportunidade incrível para capacitar as pessoas, de aprender com nossas experiências e fazer o nosso trabalho melhor", diz Julie T. Katzman, vice-presidente executiva do BID.

    De acordo com a executiva, a expectativa do  BID ao dar acesso a informações detalhadas é enriquecer o diálogo com doadores, beneficiários e sociedade civil e contribuir para melhorar o planejamento e a gestão de projetos no banco e nas agências executoras locais.

    O MapAmericas tem capacidade de "open data" e, segundo o BID, deverá acrescentar camadas adicionais de fontes externas, como governos, outras instituições multilaterais e organizações não-governamentais (ONGs).

     

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.