No dia 13 de março, a everis, empresa multinacional de consultoria, negócios, tecnologia e outsourcing, firmou um protocolo de intenções com a POLI – Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, uma das mais importantes escolas de engenharia da América Latina. O objetivo das duas organizações é promover pesquisas, intercâmbios, desenvolvimento de tecnologias e trocar experiências entre o mundo acadêmico e o dia a dia de uma empresa.
Segundo o engenheiro Dr. José Roberto Cardoso, diretor da Poli, parcerias e o convívio com empresas estão no DNA da instituição de ensino. Para Teodoro Lopez, presidente da everis, este acordo irá proporcionar uma integração entre a teoria e a prática, formando cada vez mais profissionais preparados para ingressar no mercado de trabalho.
Responsável por esta nova parceria , o Prof. Paulo Kaminski, ressaltou a importância do relacionamento entre a universidade e a empresa. “Esse protocolo cria uma sinergia e permite a internacionalização da POLI, que é um dos nossos objetivos”, declarou o professor.
A everis possui outros protocolos assinados com universidades norte-americanas e europeias, entre elas, a Escola Politécnica de Madrid e a Escola Politécnica da Catalunha.
- Aliança