Facebook cria departamento para estimular seu uso da rede social nos EUA

0

O Facebook criou um novo departamento para incentivar o uso da rede social por pequenas e médias empresas, minorias sociais e instituições de ensino nos Estados Unidos. Para isso, a empresa contratou Susan Gonzales para comandar a diretoria de Engajamento Comunitário, e com isso fazer uma ponte de comunicação entre representantes destes setores e membros do Congresso dos Estados Unidos por meio do site de relacionamentos.

O objetivo, segundo o blog de tecnologia Techcrunch, é ganhar receita nesses nichos de mercado, além de obter apoio da opinião pública por meio da executiva que há tempos desenvolve trabalhos nas áreas social, de educação e de relações com minorias sociais nos Estados Unidos. Susan ocupou a vice-presidência de comunidades da Comcast e foi vice-presidente da ONG Congressional Hispanic Caucus Institute, que defende os interesses de comunidades latinas nos Estados Unidos.

Analistas consideram a falta de experiência em marketing social e mercados independentes como barreiras ao site para ganhar espaço entre pequenas empresas. A questão foi menosprezada por anos pela rede social devido ao foco em grandes empresas. Agora, com a proximidade da oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), prevista para maio, a companhia precisa ter uma abordagem mais abrangente. Isso porque, com o tempo, a questão política pode se revelar um obstáculo para o Facebook – caso a empresa tenha que enfrentar alguma regulamentação ou legislação contrária a seus interesses, ela precisará contar com aliados no Congresso e na comunidade, desafio que Susan terá que superar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.